Quais as causas e como evitar as estrias

As estrias são listras que aparecem devido à falta de elasticidade necessária da pele. Apesar de não trazerem, diretamente, algum dano à saúde, elas podem ser incômodas para a aparência e autoestima.

Por isso, saber as suas causas, e principalmente, como evitar as estrias, pode evitar esse desconforto em relação às marcas.

Causas das estrias

As estrias surgem por um alongamento demasiado da pele porque, apesar de a pele possuir elasticidade, ela não consegue esticar rapidamente e em grande quantidade, por isso, algumas situações podem causar estrias, como por exemplo:

Gravidez

A gravidez é uma das grandes causas de estrias entre as mulheres, causadas pelo crescimento da barriga. As estrias tendem a manter-se nessa região mesmo depois do nascimento do bebê.

Estirão na puberdade

Muitos adolescentes têm o chamado estirão. Esse fenômeno nada mais é do que o rápido ganho de altura.

Devido ao rápido crescimento do corpo, a pele muitas vezes não consegue acompanhar e se alongar na mesma velocidade, causando estrias, principalmente nas costas.

Rápido ganho de peso

Outro motivo bastante comum para o surgimento de estrias é o ganho de peso. Como as medidas aumentam, a pele acaba esticando demais e trazendo consigo as marquinhas.

Como evitar as estrias

No entanto, existem alguns meios de evitar as estrias para que elas não apareçam. Com essas atitudes simples do dia a dia ainda é possível combater as estrias que já apareceram, porém, pode ser que demorem mais para mostrar resultados, quando comparado com outros métodos dermatológicos.

Beber água

A desidratação é uma das causas das estrias, já que a pele também fica ressecada.

Desse modo, manter-se sempre bem hidratado é uma boa maneira fugir das “listrinhas”, e ainda, combate-las mesmo depois que elas já apareceram.

Ter uma boa alimentação

Nutrientes ricos em fibras e vitaminas também são muito importantes no combate as estrias. A vitamina C, em específico, auxilia na saúde da pele, deixando-a mais hidratada e preparada para situações em que as estrias surgem.

Manter a pele hidratada

Como já vemos, as estrias são causadas, também, pela desidratação da pele. Por isso, manter a pele bem hidratada com cremes e loções para o corpo ajuda a reduzir as marcas, um muito bom é o Skin Renov que além de hidratar consegue diminuir muito as estrias..

Agora que você já conhece as causas, e principalmente como evitar as estrias, já pode começar a tomar as atitudes necessárias para prevenir o surgimento das marcas tão indesejadas.

Você já sabia quais eram as causas das estrias? E o que achou das dicas sobre como evitá-las? Deixe sua opinião nos comentários! Se você souber alguma outra dica, não esqueça de também compartilhá-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *