Porque algumas dietas não funcionam?

O que mais se ouve por aí, são pessoas que buscam o emagrecimento rápido reclamarem que a dieta não funcionou, que o programa que ela participou é pura enganação. Eu não vou negar que isso aconteça, até porque estamos muito expostos aos riscos que a mídia no oferece.

Às vezes me deparo com algumas propagandas que, aos olhos de quem está no desespero em busca do corpo ideal parecem perfeitas. Vejo algumas receitas que prometem verdadeiros milagres, mas que no fundo não chegam nem perto da metade do que divulgam. Tudo bem, eu não concordo, mas eu posso dizer que não existe a fórmula perfeita para emagrecer, a não ser a força de vontade e a perseverança do indivíduo.

Você pode ter nas mãos a melhor receita do mundo, mas se ela não sair do papel e for colocada em prática, de nada vai adiantar. A receita continua perfeita, e o seu peso continuará intacto. O mesmo vale para os suplementos alimentares. Em muitos casos, a pessoa tem dúvida, se deve ou não comprar o suplemento para emagrecer. Para esta pergunta a minha resposta será uma outra pergunta: você vai usá-lo da maneira correta, se sim ótimo! Vá em frente, mas se for apenas para tomar um Super Slim X ou qualquer outro emagrecedor e esperar que o milagre seja feito, não desperdice o seu dinheiro.

Parece radical, mas emagrecer é em um contexto, a mistura de alguns elementos, são eles: Força de vontade, determinação e ânimo, aliados à boa alimentação, exercícios físicos e pensamentos otimistas.

Em todas as hipóteses, seja com a inclusão de suplementos ou não, emagrecer exige critérios e disciplina. Alimentação nos horários certos e a aquisição de hábitos saudáveis. As dietas que optarmos por seguir, somente funcionarão, se agregadas a bons hábitos alimentares e uma rotina fiel de atividades físicas.

Exercitar o corpo, e sair do sedentarismo é a melhor forma de obter resultados positivos de emagrecimento, a melhor parte, é que se adquirimos o hábito, os resultados são duradouros e o melhor de tudo é emagrecer com saúde. Isso é gratificante, o copo agradece, a autoestima se eleva. Veja porque você não tem desculpas para sair do sedentarismo:

A minha principal dica, contudo, é que se você deseja se tornar uma pessoa magra e saudável, adquira bons hábitos, boa alimentação e tenho certeza que o resultado não será outro, senão desfilar o corpo dos seus sonhos com a melhor qualidade de vida. Não caia em enganações, lembre-se sempre que não existe dieta milagrosa, o milagre quem faz é você. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *