Motivos para a falta de disposição

muito cansaçoQuem é que não se sente cansado, desanimado, sem disposição e bem energia para a rotina de vez em quando, não é mesmo?!

Aí então você se pega pensando quando virava a noite na balada e ia trabalhar no outro dia, ou quando terminava o expediente e ainda tinha pique para encarar um happy hour.

O fato é que se sentir cansado de vez em quando é algo muito normal, afinal, ninguém é de ferro.

No entanto, quando esse quadro passa a se apresentar de uma forma frequente na vida de uma pessoa, é preciso cuidado, afinal, pode ser sinal de que algo não vai bem, uma boa alternativa nesses casos é recorrer ao uso de suplementos que possam ajudar a melhorar o problema, o Gnesis funciona e é um dos melhores no momento.

Então, se você está passando por esses problemas, o melhor é entender os motivos que o estão causando, veja:

  • Estresse

O estresse em excesso pode ser um grande culpado dos problemas de fadiga tanto mental quanto física.

Isso porque estar constantemente em situações de pressão, viver atarefado ou preocupado, oprimido, reprimindo sentimentos ou tomando decisões de muito peso, pode acabar com a sua disposição.

Obviamente que é quase impossível levar uma vida com zero estresse, especialmente na cidade grande, mas isso não pode ser uma constante.

  • Excesso de cafeína

A cafeína é um estimulante poderoso, ótimo para aumentar a disposição logo cedo da manhã. No entanto, quando consumida em excesso ela tem o efeito reverso.

De acordo com especialistas o consumo diário de quantidades acima de 300mg, podem trazer prejuízos a longo prazo, dificultando pegar no sono mais profundamente.

Com uma noite de sono leve, o resultado é que o cérebro não descansa e você já acorda completamente cansado e sem disposição.

  • Beber com frequência

Tomar uma bebida alcoolica ocasionalmente não é algo que traz muitos prejuízos. No entanto, quando isso se torna frequente e excessivo, você terá um grande problema em mãos e acabar com suas energias.

Tomar até duas taças de vinho ou dois copos de cerveja é considerado algo moderado. Por outro lado, acima disso, especialmente com maior frequência, é o fim da sua disposição.

  • Falta de nutrientes

Ferro, vitamina S, gordura, bem como outras vitaminas e minerais podem afetar seus níveis de energia quando estão em baixa.

Por isso, nada melhor do que manter uma alimentação bastante nutritiva, embora não seja fácil no dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *