Como usar creme para estrias

estriasSabemos que quanto mais antigas, mais difícil é o tratamento para estrias. Então a verdade é que o melhor remédio é a prevenção.

 Hoje eu quero falar um pouquinho para vocês sobre como usar corretamente os cremes para estrias, a fim de evitar essas cicatrizes que nos fazem brigar com o espelho.

Antes de falar sobre como usar é importante lembrar algumas das possíveis causas do aparecimento das estrias, que pode acontecer por fatores genéticos, assim como podem acontecer por alguns cuidados que não tomamos. O principal motivo de aparecimento de estrias, é o ganho repentino de peso, que faz com que a pele se estire rapidamente, rompendo as camadas de colágeno e elastina da pele.

Quando acontece essa ruptura, as cicatrizes logo aparecem em tons avermelhados, acompanhados de ceceira. Mais tarde elas se tornam roxas, e mais tarde ainda brancas, que é quando já não são fáceis de serem tratadas.

O aparecimento de estrias é muito comum na adolescência, quando o corpo passa por uma rápida transformação, e engana-se quem pensa que este é um problema que acomete apenas mulheres. Ao contrário, há muitos homens que também sofrem com as estrias.

Outro período favorável ao aparecimento das estrias, é o período da gravidez, quando a pele da barriga, assim como de outras partes do corpo, tendem a passar por alterações. Sugere-se como prevenção, que a mulher não deixe de hidratar bastante essas regiões. Ela pode fazer o uso de óleos e cremes para isto.

E qual a maneira correta de aplicar os cremes anti estrias?

Antes de saber a maneira correta, você precisa se certificar de que está usando produtos adequados com os compostos corretos para ajudar a prevenir o aparecimento de novas estrias e para amenizar as marcas das já existentes.


No geral os cremes para tratamento e prevenção de estrias são elaborados à base de colágeno, eslastina e vitamina E. Com poder de hidratação, eles ajudam a pele a se manter húmida e eslástica, evitando o rompimento que deixa as marcas.

O uso correto dos cremes, influencia no resultado, isto é fato, mas não significa que o creme é capaz de acabar de vez com as estrias, porque isto varia do grau e tempo que esta cicatriz existe.

Os cremes devem ser passados com uma suave pressão nos pontos existentes, fazendo movimentos circulares que ativam a circulação sanguínea desta região, fazendo com que a absorção dos componentes do creme sejam absorvidas.

Você deve fazer a aplicação diariamente e esperar que seque completamente para então vestir a roupa.

Nos dias atuais, existem métodos profissionais mais específicos para o tratamento, mas ainda prevalece, cuidar e prevenir. O custo benefício será muito melhor. Um dos melhores cremes para estrias do mercado é o Skin Renov.

Nunca deixe de apresentar as estrias que você tem a um dermatologista. Ele poderá te ajudar na escolha do melhor creme e do melhor tratamento para as estrias. Além disso, grávidas também não devem fazer o uso de nenhum produto, sem o conhecimento de um médico, ainda que sejam produtos de uso externo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *