Como ganhar dinheiro com comidas

Todo mundo só fala em crise, você já percebeu isto? Pois é, a crise até existe, porém muitas pessoas se apegam em demasia a este problema e colocam a culpa de tudo que acontece em sua vida financeira e nos seus negócios ao período ruim que o país está vivendo, mas não adianta apenas culpar a crise, é nestes momentos que é necessário inovar e buscar soluções para continuar a gerar dinheiro com seus negócios ou então criar um novo negócio que seja lucrativo.

A crise embora exista não atingiu todos negócios ou nichos de mercado, existem alguns que praticamente continuam intocados e gerando muito lucro, um deles é o mercado relacionado a tudo sobre comidas, desde restaurantes, lanchonetes, até pessoas que fazem alimentos em casa e vendem na rua ou para empresas. O bom deste mercado é que mesmo em tempos de crise, se tem uma coisa de que as pessoas precisam é comer, a comida nunca vai ser deixada de lado ou ser importante.

Para iniciar no mercado de alimentos, doces, etc não é necessariamente preciso abrir um estabelecimento, há muitas formas de se lucrar, uma delas é fazendo doces e salgadinhos para festas por exemplo, os clientes podem ser pessoas que estão planejando um aniversário, até empresas que querem fazer um coquetel para clientes ou funcionários.

Esta é uma das formas tradicionais e muitas donas de casa encontraram nisso uma fonte de renda boa e segura, mas existem pessoas fazendo coisas diferentes para vender como o caso de algumas mulheres que estão vendendo o tal do Shake no Pote, um produto que serve para pessoas que gostam de doces mas também desejam emagrecer.

Trabalhar com o público “fit” diga-se de passagem é algo muito vantajoso, principalmente porque costumam ser clientes fiéis que compram com frequência, isto porque existem poucas opções de profissionais ou empresas oferecendo uma boa alimentação natural e fit.

De olho neste público muitos começaram a vender sucos verdes, os famosos sucos detox e este é um nicho muito promissor dentro do mercado de comidas e bebidas, já saiu até reportagem o caso de algumas pessoas que faturam mais de 10 mil por mês vendendo sucos e outros produtos detox:

Atuar com entrega de pratos feitos também é uma ótima alternativa, é um mercado em aquecimento e o serviço normalmente é contratado por pessoas que vivem sozinhas ou por idosos que não podem ficar se deslocando, não é preciso fazer pratos complicados e sim o básico bem feito para conseguir muitos clientes.

Seja qual for a opção, há muitas formas de lucrar de forma contínua no mercado de comidas, mesmo em tempos de crise, se você já tem algum dote culinário,então fica muito mais fácil de ter uma ideia e começar logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *