Como emagrecer no pós-parto

Ter um filho é uma das situações mais mágicas que uma mulher pode viver, mas que, infelizmente traz algumas consequências não tão felizes para ela. Uma delas é o ganho de peso, que apesar de ser absolutamente normal na gestação, incomoda muito as mulheres depois do parto.

Certamente, 9 entre 10 mulheres que tiveram filhos recentemente, buscam por maneiras de como emagrecer no pós-parto e, se você faz parte desses 90%, vale a pena acompanhar este artigo e conhecer algumas dicas preciosas para recuperar seu peso de antes.

Descubra maneiras de como emagrecer no pós-parto

Sempre que uma mãe busca por dicas de emagrecimento no pós-parto, encontra a informação de que amamentar emagrece. De fato, isso é verdade, mas a amamentação eliminará apenas os quilos adquiridos para o bebê.

Ou seja, se você aproveitou da sua gestação para enfiar o pé na jaca, e engordou mais do que o necessário, não conte com a amamentação para recuperar seu peso anterior.

Para te ajudar com esses quilos extras, separamos algumas dicas simples. Vamos a elas:

  • Alimente-se bem: você certamente está sentindo uma fome absurda no período da amamentação, e isso é normal. Mas procure sempre se alimentar bem, evitando gorduras, açúcares e carboidratos, que em excesso, farão mal até para o seu bebê.
  • Exercícios leves: sabemos que você deve estar exausta com a nova rotina, um bebê preenche todo o tempo da mãe, por isso, sempre que der, vá ao mercado ou feira a pé, prefira as escadas ao invés do elevador. Se preferir, procure aulas particulares de Yoga ou outra atividade leve. Exercitar-se é fundamental. Depois do puerpério, pode voltar a rotina anterior de exercícios.
  • Beba muita água: normalmente um corpo humano necessita de pelo menos 2 litros de água por dia para funcionar corretamente, quando se amamenta essa necessidade aumenta muito. Então, quanto mais água você beber, melhor será para você e seu pequeno.
  • Procure um nutricionista: se em um período de seis meses seu corpo não voltar ao normal, procure um nutricionista e peça uma dieta com as calorias reduzidas na quantidade certa, afinal, você quer emagrecer, mas seu bebê ainda deve estar mamando.

Importante, não use medicamentos, qualquer coisa pode ser prejudicial ao bebê, porém, caso queira, nada impede usar produtos naturais como o Womax, porque eles não fazem mal nem a mãe nem ao bebê.

Se quiser conhecer mais dicas, assista esse vídeo:

Seguindo essas dicas de como emagrecer no pós-parto, com certeza você conseguirá recuperar seu peso anterior a gravidez sem sofrer. No entanto, é importante que tenha em mente que este não é um processo com resultados d

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *