Como conviver bem com a menopausa

O tempo passa voando não é mesmo? E com ele as mudanças no nosso corpo, aparência, saúde e principalmente no caso das mulheres, mudanças hormonais como a chegada da menopausa, período que normalmente começa perto dos 50 anos de idade.

Como se não bastasse ter que conviver com as dores e sintomas da menstruação praticamente durante toda vida, agora chega mais uma coisa pra incomodar, é vida de mulher só é fácil na infância, depois disso as mudanças no corpo as acompanharam pelo resto da vida.

Mas o que fazer? Não adianta apenas reclamar e se conformar, a menopausa gera uma série de desconfortos sim, mas é possível fazer algumas coisas para diminuir a intensidade dos sintomas de forma que quase sejam eliminados, desta forma é perfeitamente possível conviver bem com a menopausa sem que ela cause muitos transtornos em sua vida.

E fique tranquila que não estou me referindo a medicamentos, afinal a maioria deles tem contra indicações, dai não adianta nada melhorar em algo e piorar em outras coisas. Você pode aliviar a maioria dos sintomas da menopausa de com tratamentos caseiros que usam plantas, frutas e outros elementos naturais.

A amora é excelente para isto, sua fruta e folhas ajudam a acabar com o calorão, irritação, desânimo e muito mais, o bom é que é uma fruta que normalmente pode ser encontrada em qualquer lugar do Brasil, já é comprovado que o chá de amora é eficiente para acabar com os fogachos:

Se na região onde você mora não existem pés de amora, você sempre pode encontrar a fruta pra vender em feirinhas ou mercados especializados.

Uma outra opção é usar suplementos a base de amora, o Max Amora por exemplo é excelente e já foi criado especialmente para ajudar as mulheres que sofrem com Menopausa, por isto que além da Amora, ele tem outros componentes na fórmula que ajudam muito a acabar com os sintomas desagradáveis da menopausa.

A vantagem do suplemento é que você pode encontrar e comprar durante todo o ano, ao contrário da fruta que só é encontrada durante alguns meses do ano.

Outra opção é comprar amoras congeladas que podem ser utilizadas para fazer sucos naturais deliciosos, que podem inclusive servir pra te manter saciada e com isto ajudar na perda de peso também. Seja como for, se você sofre com menopausa é hora de colocar a amora no seu cardápio diário para dar adeus a todos os desconfortos da menopausa e assim conviver com ela numa boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *