4 dicas para emagrecer de forma saudável

É comum vermos pessoas querendo emagrecer de forma saudável, mas, infelizmente, nem sempre isso acontece. Muitas dietas e métodos mirabolantes prometem resultados rápidos, o que muitas vezes coloca a saúde das pessoas em risco.

No entanto, é importante lembrar que perder peso não deve ser apenas uma questão de estética, e sim de saúde.

Por isso, de nada adianta comprometer outros pontos do organismo em busca do peso ideal.

Veja dicas para emagrecer da forma certa.

Pratique exercícios

Praticar exercícios é uma das principais maneiras de emagrecer de forma saudável. Além de prevenir diversas doenças, os exercícios físicos podem ajudar no processo da queima de gordura.

Eles devem ser aliados a uma dieta balanceada e saudável e praticados de forma regular. Três vezes por semana já é uma boa frequência. 

Tenha cuidado com dietas restritivas

Dietas mirabolantes não devem ser seguidas, principalmente aquelas que propõem restrições e grandes intervalos entre as refeições. Ficar com fome não é uma maneira de emagrecer. Como explicado pelo Dr Uronal Zancan do Programa 100D, ter hábitos de alimentação saudáveis é o que faz a diferença.

Para perder peso, basta escolher os alimentos corretos para compor a refeição. Dê preferência alimentos naturais e com poucos conservantes.

Controle a ansiedade e o estresse

Manter-se ansioso ou estressado não faz bem para a saúde, nem para seu peso. Muitas pessoas descontam seu humor na comida, aumentando o consumo de alimentos gordurosos e calóricos.

Além disso, o estresse causa reações no corpo que dificultam o emagrecimento. Por isso, o ideal é permanecer sempre o mais tranquilo possível. 

Diminua o consumo de sal e açúcar

O sal e o açúcar em excesso podem ser grandes vilões no processo da perda de peso. Não é preciso cortá-los totalmente, mas eles devem ser ingeridos com moderação.

Isso porque o sal em excesso aumenta o risco de hipertensão e é uma das principais causas de retenção de líquidos, aumentando o peso corporal e a sensação de inchaço.

Já o açúcar transforma-se em gordura, que o corpo tende a acumular na região da barriga.

Antes de ir, não esqueça de compartilhar esse post com seus amigos, para que eles também descubram essas 4 dicas para emagrecer de forma saudável. Não importa apenas perder peso, mas sim manter-se saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *